terça-feira, 27 de março de 2012

A Esperança do Triunfo


Entenda a história da guerra que começou no céu, veio para a Terra, e hoje acontece no seu coração.

A Grande Esperança - Introdução

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pergunta Fundamental



Aqueles que desfrutam real e duradouro sucesso são os que estão continuamente em busca de meios para promover uma visível e significativa diferença. Albert Simpson


Eis aqui uma pergunta que você pode fazer a si mesmo, e que o levará firme e consistentemente na direção de sólidas realizações. A pergunta é: O que posso fazer para ajudar? Empresários bem-sucedidos começam seus grandes projetos com essa pergunta. Ao fazê-la, pessoas se elevam a privilegiadas posições de liderança. Grandes ideias, invenções, organizações e trabalhos de arte surgem como resposta a essa pergunta.

Em lugar de amaldiçoar sua má sorte, ao se encontrar frente a obstáculos óbvios, busque uma maneira de ajudar e fazer uma real diferença.

O que você pode fazer para ajudar? A resposta a esta pergunta é que irá determinar a diferença entre ser levado de um lado para outro em função das circunstâncias, ou se firmar no resoluto propósito de fazer uma diferença. Essa é uma pergunta que pode transformar problemas em oportunidades. É uma poderosa resposta para qualquer situação. Busque uma maneira de ajudar, e – pela graça de Deus – você irá descobrir preciosas gratificações.

Nélio DaSilva

Para Meditação:


Não tenha seu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do Senhor perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Provérbios 23:17,18

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Grande Esperança



Um folheto trouxe a mensagem da Grande Esperança. Um livro com esta mensagem pode tocar corações. Arautos do Rei canta sobre o chamado de Deus aos Seus filhos - Meu Filho Vem!Participe também! Saiba como: http://agrandeesperanca.com.br

AINDA EXISTE UMA ESPERANÇA...



Como ter esperança num mundo tão cruel e violento onde pessoas estão morrendo de fome? onde pessoas matam por alguns trocados? onde guerras assolam nações? Onde drogas destrói vidas preciosas? Onde filhos são mortos pelos Pais e Pais matam os seus próprios filhos? Como ter esperança em Um mundo tão desigual, cheio de maldade, perdido, tomado pela corrupção e prostituição? Um mundo sem amor, sem justiça onde prevalece a lei dos mais ricos e poderosos?

Ainda existe uma Esperança...

Quando te sentires ferido pela injustiça e a mágoa insistir em instalar-se na alma,
Quando teu caminho se tornar árduo demais e te sentires pequeno para suportar as dificuldades,
Quando as sombras tentarem te envolver e te sentires frágil demais para combatê-las e tuas preces parecer não alcançar o trono de Deus,
Quando o desânimo tomar conta da tua vontade e não conseguires encontrar forças para levantar e batalhar pela vossa salvação,
Quando perder o chão debaixo dos teus pés e não souber como se reerguer e os pensamentos ficarem confusos demais,
Quando o sofrimento daqueles que tu amas estiver a vossa frente e te sentires tão incapaz e impotente,
Quando a solidão tentar invadir o teu ser e te aprisionar,
Quando o rumo da vossa vida muda completamente por uma fatalidade e tudo a sua volta o leva ao desespero e tudo parece perdido, a vida perde o seu sentido,

Ainda existe uma Esperança...

Quando tudo ao seu redor parecer desmoronar, volte-se para Jesus. Por mais difícil e estranha que possa parecer. Deus estar no controle. Por mais negra que pareça a noite, há uma luz no fim do túnel, e essa luz está chegando até nós e irá iluminar o nosso caminho.
Essa luz é Jesus... A Grande esperança.

A Grande Esperança


Esse livro pode mudar sua vida. Acesse: 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Nova Perspectiva


Quando as coisas parecem ir de mal a pior, é a hora de experimentar uma nova perspectiva John Boyce

Quando as coisas parecem realmente ir de mal a pior, existe uma boa chance de que as coisas estejam mudando para melhor. Frequentemente, a noite mais escura é aquela que antecede o mais brilhante alvorecer.
Quando os desafios parecem crescer, crescem também as oportunidades para um positivo progresso. Quando tudo parece sair errado, essa é a oportunidade de você olhar como você talvez jamais tenha olhado para o Deus amoroso, misericordioso, gracioso e cheio de compaixão por você.

Quando a situação está no seu pior, essa é uma excelente oportunidade para você estar no seu melhor. É aqui que você – pela graça de Deus – pode começar a fazer uma enorme e singular diferença.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocalo-ei enquanto eu viver. Salmos 116:1-2

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pequeno Preço


Nunca, nunca, nunca desista. Winston Churchill

O que está por trás das realizações sólidas, bem-sucedidas? De que são elas feitas? Pois são feitas exatamente em cima das inconveniências, das frustrações e dos problemas difíceis e complicados de resolver. Elas são criadas em meio a um esforço altamente disciplinado, e a desafios constantes.

Algumas pessoas fogem precisamente de elementos e coisas que poderão capacitá-las a alcançar seus alvos. Isso porque os consideram desagradáveis, aflitivos e problemáticos. Felizmente, porém, existem outras que descobrem o melhor caminho. São aquelas que estão conscientes de que nenhuma realização sólida e significativa está isenta de inconveniências, desconfortos, incompreensões e críticas.

Você certamente irá deparar-se com problemas, toda vez que se decidir a fazer algo significativo. No entanto, vá em frente, em busca do seu sonho e da realização que tanto almeja. Deus lhe deu todos os ingredientes possíveis para que você os veja concretizados. Pague o preço que deve ser pago, e você irá descobrir que ele é muito pequeno, comparado à satisfação de um sonho tornado realidade.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

A bênção do Senhor enriquece, e com ela ele não traz desgosto. Provérbios 10:22

segunda-feira, 19 de março de 2012

O amor é assunto de Homem



Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. - 2 Timóteo 1:7

Quando um filme é classificado como uma história de amor, entendemos que é primeiramente um filme destinado a mulheres. Se a trama não contiver luta, sangue ou explosões, os homens o rejeitarão com satisfação. Mas, o verdadeiro amor não é meramente um trabalho para mulher. Ele está na essência da humanidade, transformando homens em criaturas fortes e corajosas.


O amor faz o homem colocar de lado os comportamentos infantis e abraçar as suas responsabilidaes para conduzir a sua família. Ele o faz defender sua esposa, prover para os seus filhos, e até mesmo dar a sua vida se eles estiverem em perigo. O amor motiva o homem a confrontar a injustiça e criar padrões extremos em prol daquilo que ele acredita, como cruzar um oceano para lutar pelo seu país.


Jesus foi o homem mais amoroso que já caminhou na Terra e permanece como o exemplo perfeito de masculinidade. Com paixão, Ele confrontou o maligno, expulsou demônios e censurou hipócritas religiosos. Por amor, Ele serviu sacrificialmente, resgatou o quebrantado de coração, e dispostamente morreu pelos pecados do mundo. Homens reais adotam esse amor como força impulsora para fazerem corajosamente o que os meninos meramente sonham fazer.

Fonte: O Desafio de Amar

sábado, 17 de março de 2012

Serena Confiança


Se você acha que pode, você está certo; se você acha que não pode, você também está certo. Henry Ford


A mais forte confiança é a serena confiança. Ela não se vangloria e não é arrogante. A serena confiança não dá a mínima atenção àqueles que a ridicularizam em função das suas inseguranças. A serena confiança faz aquilo que é certo fazer, não importando o que os outros venham a pensar.

A serena confiança é edificada com base em substância, e não apenas para um show. E como tal, ela é genuína, ela é poderosa. A serena confiança busca pela verdade e pela maneira correta, não importando quais sejam as situações e obstáculos que porventura venha a encontrar. A serena confiança não faz grandes promessas, mas ela entrega preciosos e inestimáveis valores.

A serena confiança não é preocupada com aparência. A serena confiança simplesmente faz as coisas acontecerem. Você nem sempre a vê e nem pensa nela com frequência. Porém, a serena confiança trabalha incansavelmente por detrás das cortinas, trazendo a você o que há de melhor nesta vida. A serena confiança é real, ela traz consigo uma persistente confiança que faz uma positiva diferença a cada dia. A serena confiança só pode ser genuinamente experimentada através de um relacionamento autêntico com Deus. Portanto, invista tempo em Deus, peça a Ele a serena confiança porque realmente ela pode ser sua.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Salmos 62:1-2

sexta-feira, 16 de março de 2012

Consideração


Cada pessoa com a qual você interage, traz consigo sonhos, esperanças, alegrias, dores, problemas, habilidades, interesses e opiniões. Apesar de você não concordar - ou sequer gostar daquela pessoa, - o fato é que respeito e a compreensão sempre tem o seu lugar. Dick Goodman


Sempre se lembre quando interagir com alguém que esse alguém é uma pessoa. O recipiente do seu e-mail, ou a voz no telefone, ou o individuo esperando atrás daquela linha, é uma pessoa.

As pessoas no seu mundo acrescentam riquezas e valores à sua vida. Separe um tempo e cuidado para tratá-las não como números, não como transações, não como objetos dimensionais, mas como alguém vivo e carregado de sentimentos.

Valorize as suas interações com muito carinho e dê a elas a sua total atenção. Alimente, nutra os seus relacionamentos e edifique-os constantemente com amor. Observe, tome nota, aprecie e interaja com consideração não apenas as pessoas que você conhece, mas também as que você não conhece. Com sinceridade, valorize as pessoas ao seu redor e você estará acrescentando inestimáveis valores à sua própria vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10

terça-feira, 13 de março de 2012

O Amor é a Chave



Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13


O amor é fundamental para o sucesso em um casamento, e não os seus sentimentos atuais de romance ou satisfação sexual. Não uma posição financeira segura ou até mesmo o comportamento de um cônjuge.  Tudo isso pode mudar de acordo com as circunstâncias, e mudarão.  Mas, quando as tempestades se levantam e as condições pioram, os casamentos guiados pelo amor permanecem e enfrentam até mesmo os problemas mais difíceis sem desistirem.


Quando casamentos desmoronam, geralmente os casais alegam que foi por causa das suas diferenças irreconciliáveis.  Mas, o amor genuíno é um mestre em reconciliação.  Quando o amor assume o controle, ele nos convence a humildemente pedir desculpas e tomar inteira responsabilidade pelos nossos fracassos, e então, a perdoar completamente o que o nosso cônjuge nos fez.  Repetidas vezes.


Casamentos alegres são construídos sobre honestidade, o respeito, o compromisso, perdão e persistência.  E o amor constantemente inspira todas essas coisas a crescerem e florescerem dentro de nós.
Apesar de o amor ir muito além do casamento, ele é a chave dada por Deus para o sucesso do matrimônio.  Você pode remover a maioria dos prazeres que você e seu cônjuge compartilham, mas o seu casamento depende do amor.

Desafio: "Senhor, ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável".

fonte: O Desafio de Amar

Armadilha Perigosa


A sua boca é o estábulo da sua influência. Karl Richard

Realmente...cada palavra que sai da sua boca assemelha-se a um cavalo. Alguns cavalos são bem treinados, muito bem limpos e tratados. Esses são os cavalos de corrida. Eles têm uma forte e poderosa energia atrelada à sua incrível habilidade. Quando um cavalo de corrida sai do estábulo, o que se espera é que ele traga a seu dono muitas recompensas e preciosos prêmios.

Existem no entanto outros cavalos que são selvagens, e o fator dominante neles está no perigo sempre iminente dos seus coices. Eles podem ser destrutivos, a ponto de inclusive tirarem a vida de alguém.

Eis aqui o paralelo: toda vez que você abre a boca, esteja consciente de que você se assemelha a um cavalo que acabou de sair do estábulo. Tenha pois cuidado com as suas palavras, porque elas são como um cavalo bem treinado. Esteja certo de que elas serão frutíferas e atingirão um bom propósito, isso porque – à semelhança de um cavalo selvagem – elas podem trazer muitas dores. Em outras palavras: esteja constantemente alerta ao poder devastador ou abençoador da sua língua!

Nélio DaSilva

Para Meditação:

A boca do insensato é sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma. Provérbios 18:7

segunda-feira, 12 de março de 2012

Banquete Contínuo



Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo. Prov. 15:15.

Aprendi vivendo, sofrendo e errando. Aprendi observando e ouvindo. Aprendi das lágrimas e dos sorrisos. Aprendi que a vida pode ser alegria ou tristeza, derrota ou vitória, vida ou morte. Depende da maneira como você reage às circunstâncias.

Se o seu coração mergulha no pessimismo, não espere nada melhor da vida. Se viver dizendo que as coisas irão mal, a única coisa certa na sua vida será o cumprimento de sua profecia. As coisas com certeza irão mal.

Se, pelo contrário, seu coração se encher de otimismo, fruto da comunhão com Jesus, a sua vida será um “banquete contínuo”, afirma Salomão.

Levante os olhos e enxergue longe, bem longe. Aprenda a viver pela fé. Fé é permitir que o seu coração voe para além do que os seus olhos vêem!

Era uma noite escura quando Paulo e Silas, dois pioneiros do cristianismo, encontravam-se presos em Filipos. As costas nuas de ambos sangravam por causa das chicotadas que receberam ao defender suas convicções. Como seres humanos normais, tinham todos os motivos do mundo para lamentar-se e sentir-se derrotados, mas eles não se deixaram mergulhar na mediocridade das lamúrias e queixas. O que fizeram? Cantaram no meio da escuridão, e a atitude vitoriosa do seu coração lhes providenciou um banquete: os muros ruíram, as correntes se arrebentaram e ambos viram-se livres.

Na realidade, eles nunca estiveram presos. Os homens e as circunstâncias podem prender o seu corpo. Mas não a sua alma. Enquanto seus olhos estiverem fixos em Jesus, você poderá cantar em meio à escuridão e à dor. Seu espírito estará sempre livre.

Faça de hoje um dia especial de louvor. Louve pela vida. Reconheça a grandeza de Deus, tenha um coração alegre e agradecido e faça tudo o que vier à sua mão para fazer, de um modo diferente. O segredo do sucesso é fazer as coisas simples da vida com alegria e de um modo extraordinário.

Antes de sair de casa, lembre-se mais uma vez de que: “Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo.” Bom apetite!

Alejandro Bullon

Sono Melhor


Não venda a si mesmo. Você é tudo que você tem. Betty Ford


Geralmente nos sentimos muito melhor, em paz com nós mesmos, quando estamos realizando aquilo com que tanto sonhamos. Se estamos vivendo nosso sonho, crescendo em sabedoria a cada dia e fazendo uma positiva e significa diferença neste mundo, dormiremos melhor.

Contudo, para que tenhamos um sono melhor, uma preparação eficiente se faz necessária nos primeiros minutos de cada dia. Antes de levantar da sua cama tome cinco minutos para definir sua intenção para esse dia. Decida três coisas:
1) Em que área quero hoje crescer? (paciência, humor, compaixão, ouvir melhor, coragem?)
2) Quais são as três principais tarefas que hoje preciso realizar?
3) Onde farei diferença na vida de alguém?

Ao retornar à cama para dormir, depois do longo dia, reflita sobre estas três coisas:
1) Em que momentos do meu dia fui de fato aquela pessoa que Deus esperou que eu fosse?
2) O que aprendi hoje com meus erros?
3) Por que bênção - grande ou pequena – me sinto hoje agradecido?

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmos 90:12

quinta-feira, 8 de março de 2012

Estacas Imaginárias



A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a Tua Palavra. Sal. 119:25.

Você já viu um elefante de várias toneladas amarrado a uma estaca tão pequena que até uma criança poderia arrancar? Por estranho que pareça, esse quadro tem uma explicação. Os elefantes têm uma memória prodigiosa, mas não são muito inteligentes. Quando pequenos e ainda sem muita força, são amarrados a estacas. Os filhotes se esforçam por libertar-se. Tentam inutilmente uma e outra vez, até que chegam à conclusão de que é impossível fugir. Nesse ponto, entra em ação a prodigiosa memória, e eles se lembrarão pelo resto da vida de que não podem arrancar a estaca.

A mesma coisa acontece com o ser humano. Quando é pequeno, alguém diz: “Você não presta”, ou “você vive só para criar problemas”, e pronto. Uma pequena estaca é colocada no inconsciente e, mesmo quando os anos passam, fica amarrado a estacas imaginárias que o impedem de alcançar os ideais elevados para os quais foi criado.

O texto de hoje afirma: “A minha alma está apegada ao pó.” Por alguma razão, o salmista também carregava na sua vida “estacas” imaginárias que não o deixavam ser feliz. Esforçava-se, lutava, mas os complexos interiores eram mais fortes que suas decisões conscientes. Até que um dia clamou ao Senhor: “Vivifica-me com a Tua palavra.” E, nesse instante, começou a nascer um novo dia em sua derrotada experiência.

Faça uma revisão de sua vida hoje, antes de sair para a luta diária. Existe alguma “estaca” que não o deixa ser feliz? Esse complexo, trauma, ou como você queira chamá-lo, está destruindo sua vida profissional, seu casamento ou a vida dos seus filhos?

Se a Palavra de Deus teve poder para criar a vida quando nada existia, se ela teve poder para recriar tudo que o inimigo tinha destruído, com toda certeza tem também poder para restaurar você de maneira completa. O instrumento que Deus usa para isso é a Sua palavra. Acreditar na Sua palavra é acreditar em Jesus. Jesus é liberdade.
Por isso, hoje, no compartimento secreto do seu coração, clame ao Senhor e diga: “A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a Tua palavra.” Que Deus o proteja ao longo do dia.

Alejandro Bullon

quarta-feira, 7 de março de 2012

Deus Pode


Deus pode lidar com qualquer problema que venhamos a colocar em Suas Mãos. Criar planetas não apresenta nenhuma dificuldade para Ele, nem também ressuscitar mortos. Nada é complicado demais que Ele não possa tratar – mas Ele está esperando por nós, para que reconhecendo o Seu poder, venhamos Lhe pedir ajuda. Bill Hybels


Se a você hoje fosse dado a oportunidade de pedir que Deus realizasse em sua vida apenas um milagre, e se você tivesse a plena certeza de que esse milagre seria realizado, qual seria o seu pedido? Porventura seria o seu pedido a Deus o de trazer a antiga harmonia ao seu casamento? Mudar alguma coisa em seu trabalho? Curar o seu corpo? Trazer de volta ao lar um filho rebelde? Anular completamente as suas dívidas?

Muitos de nós temos angustiantes necessidades pessoais e sérios problemas que tem provocado aflitivas devastações em nossas vidas, mas nós não pedimos ajuda a Deus porque em algum lugar embaixo da nossa superficial camada de fé, realmente nós não cremos que Deus tem poder suficiente para fazer alguma coisa com a nossa situação.

Porém, se hoje você abrir a sua mente e o seu coração a Deus, você ficará maravilhado daquilo que Ele irá fazer. Ele tem tentado se comunicar com você muito mais do que você imagina. Você não tem a menor idéia quão mais rica, mais gratificante, mais empolgante e mais eficiente será a sua vida quando você tomar a simples decisão de se entregar totalmente e sem a menor resistência Aquele que tudo pode.

Nélio DaSilva

Para Meditação:


Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra. Isaias 66:2

terça-feira, 6 de março de 2012

Inocente ou Culpado?


Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres. Sal. 124:7.

Ela era jovem e linda. Não devia ter mais de dezesseis anos. Jovem demais para chorar. Adulta de menos para enxergar as trapaças da vida.

“O que o senhor me aconselha? Hoje à tarde meu namorado bateu em mim, diante de muita gente”, disse ela chorando. “Eu sei que devo deixá-lo, mas gosto dele.”

Ela não precisava de nenhum conselho. Lutava consigo mesma. Com os seus sentimentos. Enganava-se ao justificar que aquilo tinha sido apenas um “momento de raiva”, mas que no fundo ele era bom.

Nosso próximo encontro aconteceu dezessete anos mais tarde. Não era mais jovem, nem linda. Estava destruída pela dor e o sofrimento que carregara como uma cruz ao longo de anos. Agora já estava separada do marido que, por muitas vezes, a golpeara.

Dizer o quê? Que ela sabia o que a esperava se levasse adiante aquele relacionamento? Seria cruel. Para que abrir mais as feridas que havia tanto tempo sangravam?

No verso de hoje, o salmista louva o nome de Deus por Suas obras de justiça e libertação. Jesus veio a este mundo e quebrou o laço que nos amarrava. Esses laços não são apenas exteriores. As verdadeiras arapucas estão dentro de nós mesmos, e não queremos reconhecê-las.

Com freqüência, dizemos que fomos enganados. Consideramo-nos vítimas. Os culpados de nosso sofrimento quase sempre são “os outros”. Enquanto não nos livrarmos dessa maneira ingênua de pensar, dificilmente seremos felizes. O poder do evangelho não se revela apenas nos fatos extraordinários que Jesus pode fazer com os nossos inimigos externos, mas no que Ele está disposto a fazer dentro de nós mesmos.

Jesus veio libertar-nos da “ingenuidade”. Ele chega à nossa vida para abrir os nossos olhos, a fim de que possamos ver a realidade da vida e paremos de “fazer de conta”, enganando-nos e iludindo-nos por vontade própria.

Este é o valor do ensinamento bíblico. Tira o véu, ilumina o caminho, abre a janela do coração escuro para que entre a luz e tomemos decisões e tenhamos atitudes sábias.

Basta de nos sentirmos vítimas, porque “salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres”.

Alejandro Bullon

Com Vontade de Desistir?



Você nunca é um derrotado até o dia em que você desiste. Mike Ditka

Como vai você? Com os olhos fitos no seu alvo e empolgado em vê-lo concretizado? Ou pronto para desistir e jogar a toalha no ringue? Quero relembrar-lhe que, para que você alcance o seu sonho, é necessário esquecer a palavra “desistir.” Uma vez que você tenha definido em sua mente aquilo que deseja, torna-se absolutamente necessário que você empreenda uma maciça ação, numa base constante e persistente, para que você seja bem sucedido.

O que você irá perceber claramente na sua jornada rumo ao sucesso é que obstáculos sempre existirão. Pode contar com eles. Eles são parte da vida. Qualquer pessoa seria bem sucedida naquilo que deseja se não existissem os obstáculos. Cabe a você persistir apesar desses obstáculos. Se você encontrar pouco ou nenhum obstáculo ao longo da sua caminhada, chances existem de que você não esteja, realmente, diante de um grande desafio. Faça do seu alvo um grande desafio!

Se você investir apenas um pouco de tempo no estudo da vida de uma pessoa bem sucedida, irá perceber que a vasta maioria dessas pessoas tiveram mais fracassos do que “sucessos.” Mas há um denominador que é comum a essas pessoas: elas foram persistentes. Por exemplo: Walt Disney foi rejeitado 309 vezes antes de conseguir o financiamento necessário para criar o – hoje – império Disney. Hoje, Deus graciosamente lhe dá mais uma chance… portanto, hoje é o dia de começar a sua jornada, com consistência e persistência, em direção ao sucesso de amanhã.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6:9

segunda-feira, 5 de março de 2012

Enfrentando a Tempestade



Jesus estava no barco com os discípulos, quando sobreveio tão grande tempestade no lago, que as ondas cobriram a embarcação.


Assustados, os discípulos despertaram o Mestre adormecido, dizendo-lhe: “Senhor, salva-nos que perecemos!” Jesus, acordando, fez a seguinte pergunta: “Por que temeis, homens de pequena fé?” E levantando-Se, ordenou aos ventos e ao mar que se aquietassem e houve grande bonança.


As palavras de Jesus, dirigidas a eles, atravessam os séculos e chegam a nós hoje. A você, que está enfrentando uma grande tempestade e sente que vai naufragar, Jesus lhe faz a mesma pergunta: “Por que você tem medo, meu filho? Não tema porque Eu estou com você. Nas horas mais escuras da vida Eu não o deixarei e nem o desampararei”.


Creia nesse Deus maravilhoso. Não há ninguém igual a Ele.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Seus Problemas

Existe um valor inestimável em desastres; todos os nossos erros foram apagados. Graças a Deus que podemos começar tudo de novo! Thomas Edison (Após um devastador incêndio que destruiu o seu laboratório de pesquisa)
.
Os seus problemas - algumas vezes – podem ser a sua maior bênção. Os seus problemas é que lhe ajudam a ver e a entender as suas próprias fraquezas. Seus problemas é que lhe capacitam – pela graça de Deus – a transformar fraquezas em força e sadia vitalidade.

A melhor maneira de lidar com problema não é ignorando-o, ressentindo-se ou hostilizando-o. Veja os seus problemas como uma oportunidade de se elevar para um nível mais avançado de vida. São os seus problemas que lhe oferecem a plataforma para uma vida mais positiva e realmente gratificante.

Muitas das mais significativas realizações humanas vieram como respostas a terríveis problemas. Muito dos seus melhores avanços e conquistas nesta vida também virão como resposta a situações complexas e desafiadoras. Tome a decisão de encontrar positivas possibilidades em tudo que surgir em seu caminho e não haverá problemas que possam sucumbi-lo.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Agrada-se o Senhor dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia. Salmos 147:11

quinta-feira, 1 de março de 2012

Em ação


É sempre fácil apresentar uma boa e convincente desculpa para não assumir uma determinada ação. Vai porém chegar o dia em que as desculpas serão tão triviais e inconseqüentes que você poderá se lamentar pela perda de preciosas oportunidades. John Simpson


Não importa quão difícil um determinado esforço venha a ser; tal dificuldade é apenas temporária. Contudo o esforço verdadeiramente compensa, em função daquilo que a ação realmente possa vir a produzir.

O que você prefere - viver debaixo de um desconforto temporário por se ver obrigado a tomar uma atitude, ou viver sob um pesar permanente? As oportunidades de hoje exigem ação hoje! Quanto mais cedo você tomar uma atitude, maior será a diferença positiva que isso irá fazer. Quanto mais cedo você começar, mais tempo você terá para dedicar a esse projeto.

Antes que se encerre o dia de hoje, fale seriamente com Deus sobre o que está em seu coração. Não se paralise, não se intimide, aceite o desafio e agarre corajosamente essa oportunidade. Talvez – tão-somente talvez - essa oportunidade seja aquilo que hoje você mais precisa enfrentar. Não tenha medo!
Nélio DaSilva

Para Meditação:

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará. Salmos 37:5