terça-feira, 19 de abril de 2011

O que é a Graça de Deus


No portão do parque o palhaço anunciava:
Extra!...Extra! Hoje sensacional show com o grande mágico Mister B!...É apenas 10 reais o ingresso!...É só dez reais...!
A família ao passar por ali logo se encantou com a atração e ficou imaginando como seria entrar ali e assistir aquele show e brincar nos brinquedos do parque.
Como eles eram moradores de rua eles não tinham a menor condição de entrar e se divertir naquele parque. Quando eles estavam quase indo embora o pai comentou com as crianças:
- Crianças! Lamento! Eu não posso pagar a entrada para vocês, lamento!
Nem precisa dizer que a mulher dele e, principalmente as criança ficaram muito tristes com aquela situação. Nesse mesmo instante, ai passando ali um homem que ouviu o que o pai disse e interrompeu:
- Senhor, desculpe-me interromper. Eu estava passando e acabei ouvindo o que o senhor disse para as crianças. Olha, aqui estão quatro ingressos que  dão direito a uma pipoca, um sorvete e um lanche completo para cada um. Espero que vocês se divirtam...
Aquela família embora não tivesse como e, para alguns, eles nem tivessem o  direito, acabaram entrando ali naquele parque,  brincaram e  se divertiram de graça. Isso só foi possível porque  alguém já havia pagado o ingresso deles.
A graça é isso! É receber um favor imerecido. É receber um favor mesmo quando não fazemos por merecê-lo.
Quando existe um pecado, existe um castigo. O salário, o prêmio do pecado é a morte. E esse pecado só pode ser remido pelo sangue, pela morte.
Se existe um pecado, deverá existir uma morte.
Isso quer dizer que se eu ou você pecarmos então teremos que pagar com as nossas vidas. Isso seria assim se não houvesse quem já tivesse pagado pelos nossos pecados.
Quem pagou pelos nossos pecados?
Quem deu a  sua vida, quem morreu pelos meus pecados?
Quem faria uma coisa dessas?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16
Jesus Cristo deu a sua vida para que nós tivéssemos vida, Jesus Cristo foi tratado de acordo com o tratamento que nós merecíamos e nós fomos tratados de acordo com o tratamento que Jesus merecia.
Jesus Cristo nos amou quando nós ainda éramos pecadores. Jesus nos amou do jeito que nós éramos: sujos, mentirosos, adúlteros... Ele não nos rejeitou e mesmo nós não sendo merecedores Ele deu a vida dEle para que tivéssemos uma vida feliz e abundante.
Deus nos amou tanto que preferiu morrer no nosso lugar ao ver nós nos perdemos.
Isso é a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger