quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conduzido pelo caminho


A noite estava escura e tempestuosa e uma pequena criança estava perdida nas ruas da cidade, chorando em grande angústia. Um policial, depois de lhe fazer várias perguntas sobre sua casa, deu-lhe a direção do seguinte modo: “Siga em frente, nesta rua, uns 800 metros, e chegará a um cruzamento com uma ponte de ferro. Vire à direita e segue em frente e logo chegará junto a um rio. Ali você reconhecerá o local e logo chegará à sua casa”.

A pobre criança não conseguiu gravar nem a metade. Sentindo-se gelada pelo vento e confusa pela tempestade, estava dando voltas e mais voltas até que outra pessoa se aproximou e com voz bondosa lhe disse:“Venha comigo”. A pequena mão segurou na outra apertando bem forte. Um casaco quente foi colocado nos ombros gelados da criança. O caminho para casa tornou-se muito mais fácil. O primeiro informou o caminho e o último aceitou ser o caminho

Precisamos compreender que Deus deseja que sejamos uma bênção e não somente que mostremos o caminho para a bênção.Precisamos estar prontos e dispostos a servir e não apenas esperar que outros sirvam. Precisamos levar o perdido até a presença de Deus para que não continue perdido sem saber para onde ir.

2 comentários:

  1. Precisamos ir mais além do que achamos bom.

    Um beijo, Coração!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tua postagem.
    Ensinar o caminho é fácil, construir o caminho junto com aqueles que necessitam é um desafio que devemos enfrentar em nossa caminhada.
    beijos

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger