quarta-feira, 9 de maio de 2012

Esperando a Resposta de Deus



Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Lamentações 3:26.
Há nas Escrituras preciosas promessas para os que esperam no Senhor. Todos nós desejamos resposta imediata a nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados se nossa oração não é atendida imediatamente. Isso é um grande erro. A demora é para nosso especial benefício. Nossa fé tem ocasião de ser provada para ver se é verdadeira, sincera, ou instável como as ondas do mar. Cumpre-nos ligar-nos sobre o altar com as fortes cordas da fé e do amor, e permitir que a paciência tenha sua obra perfeita. A fé se robustece mediante contínuo exercício.
Precisamos orar mais e com fé. Não devemos orar e depois nos afastarmos depressa, como atemorizados de receber uma resposta. Deus não brinca com seus filhos. Ele responderá se vigiarmos em oração, se crermos que receberemos as coisas que pedimos, e nunca perdermos a paciência em crer.
Devemos guardar a oração da fé com expectativa e esperança.  A oração do justo jamais se perde. Talvez a resposta não venha segundo esperávamos, mas virá, porque a palavra de Deus nunca falha.
Precisamos confiar em Deus com calma. Esta necessidade é imperiosa. Não é o barulho e ruído que fazemos no mundo que prova nossa utilidade. Veja como Deus atua silenciosamente!
Os que desejam trabalhar com Deus necessitam de Seu Espírito cada dia; precisam andar e trabalhar com mansidão e humildade de espírito, satisfeitos de fazer o trabalho que lhes está em frente, e fazê-lo de maneira satisfatória. Talvez os homens não vejam ou apreciem seus esforços, mas os nomes desses fiéis filhos de Deus estão escritos no céu e terão gloriosa colheita.
Esperai pelo Senhor, não em impaciente ansiedade. Mas com muita fé e inabalável confiança.
Fonte: Nossa Alta Vocação, pág 129 de Ellen G. White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger