quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Críticas


Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior, sem que você assim o consinta. Eleanor Roosevelt


Como você reage à crítica? Você permite que ela o derrube? São muitas as pessoas que parecem estar constantemente ansiosas para reclamar e criticar, simplesmente, porque têm consigo um perverso prazer em colocar as pessoas para baixo. Você realmente quer que essas pessoas venham a controlar a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo?

Algumas críticas são positivas e podem ajudá-lo a fazer positivas e significativas mudanças. Imagine como seria difícil aprimorar-se, se você nunca recebesse qualquer feedback. Porém, a crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você permitir que a crítica determine a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo, então, a sua felicidade e bem- estar estarão totalmente sob controle de outras pessoas.

Quando alguém o criticar, olhe objetivamente para algo de útil e positivo naquela crítica e descarte o resto. A crítica não tem que, necessariamente, levá-lo para baixo. Existem muitas pessoas as quais você jamais irá agradar, não importa o que você venha a fazer, mas isso é um problema deles e não seu. Aprenda tudo o que você puder aprender com a crítica, retire o que há de melhor nela e siga em frente com confiança e compromisso.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos. Salmos 119:59-60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger