quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Nem Sempre
Falsas deduções são os cupins do relacionamento. John Stewart Mill
As coisas nem sempre são como parecem ser. Aqueles com o maior poder - com certa frequencia - são os que menos o exercitam. As pessoas mais inteligentes e brilhantes são as que com mais frequencia dizem: “Eu não sei.” O melhor cliente em potencial pode algumas vezes ser aquele que aparenta não demonstrar nenhum interesse em seu produto.
Porque a vida nem sempre aparenta ser o que realmente é, torna-se de fundamental importância pensar, considerar e agir em vez de simplesmente reagir. Quando você reage de maneira previsível você dá permissão para que outras pessoas facilmente venham lhe controlar. Para controlar a sua vida ao máximo você tem que pensar por si mesmo e olhar para além do óbvio.
Todo dia que nasce traz consigo novas possibilidades e toda situação é diferente uma da outra. O que funcionava no passado hoje não funciona mais. O que parece ser óbvio, pode absolutamente não ser como aparentava ser. Invista tempo, faça o esforço de ver o que está realmente ali. Ao assim agir você estará descobrindo oportunidades que ninguém ainda descobriu.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7
Marcadores:
meditação,
Nelio da Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)