sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Alegria na Escassez


Existe um universo cheio de beleza em cada minúsculo grão de areia; existe também uma vida toda de experiência num diminuto momento de cada dia. Peter Johnson


Quando você consegue obter alegria onde não há – aparentemente – razão para se estar alegre, você passa então a obter alegria e real contentamento em qualquer coisa. Não condicione a felicidade e ela será sua. Abrace as incertezas do futuro porque dentro desta incerteza está um ilimitado e fértil solo da alegria e de um genuíno senso de gratidão.

Aceite o que você não sabe e não haverá limites para tudo o que você pode aprender. Abandone a necessidade de acumular mais e mais bens materiais e você provará uma abundância que até então você jamais experimentou. Seja verdadeiro e fiel ao seu propósito e a satisfação pessoal o alcançará.

Veja a alegria onde há escassez e você a verá com muito mais frequência. Viva a beleza da vida que lhe é graciosamente dada por Deus e você encontrará a verdadeira riqueza desta vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:11-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger