domingo, 29 de julho de 2012

Pequenas Vitórias




Um pequeno sucesso tem um potencial enorme para inspirá-lo e motivá-lo.   Ralph Goodman

Seja realista: você não irá resolver os problemas do mundo antes de você ir para a cama hoje à noite. Porém, esses mesmos problemas podem trazer-lhe sérias consequências se você os trouxer para a sua vida. Saiba que você tem o controle de decidir se livrar de negativas influências, uma a uma. Ao fazer isso, você irá perceber os dramáticos e positivos efeitos dessa sua atitude.

Se você gastar os próximos minutos fazendo nada a não ser se preocupar com os seus problemas, você acabará mais ansioso e mais intensamente preocupado. Porém, se em vez disso você gastar os próximos cinco minutos superando um problema relativamente pequeno, você se sentirá muito bem e com uma nova atitude mental para a vida.

A verdade é que uma pequena vitória tem a habilidade de motivá-lo e de inspirá-lo e são essas pequenas vitórias que irão construir outras pequenas vitórias. O resultado disso é que logo, logo você irá descobrir – para o seu deleite – que pequenas vitórias têm a habilidade de trazer para a nossa vida preciosas e magníficas realizações.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

...não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?  Mateus 6:25-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger