domingo, 7 de agosto de 2011

Esforço Necessário



Sempre dê o seu esforço total, mesmo quando todas as chances são totalmente contra você.  Arnold Palmer
Se aquilo que sonhamos e desejamos se tornasse, instantaneamente, numa realidade, imagine quantas coisas terríveis teríamos que suportar. O vácuo que existe entre aquilo que desejamos e o senso de gratificação e de realização pode ser algo frustrante, mas serve como um propósito benéfico e essencial, ao qual freqüentemente fracassamos em dar a devida consideração. 

A maioria de nós não tem falta de boas idéias; e todos nós temos os nossos anseios. O esforço necessário para transformar esses desejos em ações concretas desempenha um papel muito importante em descartar aqueles anseios que têm pouco ou nenhum mérito. O fato é que temos possibilidades que são ilimitadas, mas os nossos recursos são limitados. 

Essa feliz combinação serve para focalizar os nossos esforços no melhor, nas mais alvissareiras possibilidades. Pense nisso: se você tivesse todo o tempo e todo o dinheiro deste mundo, a maioria deles seria, provavelmente, gasto em insignificantes indulgências. Onde é que está o genuíno prazer disso? Ter tudo, portanto, seria pior do que não ter nada

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal.  Provérbios 28:14

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Amei esse texto e também o Provérbio 28;14.
    Se tivermos temor a Deus, seremos felizes
    e mais agradecidos.
    Abraços e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Que bela matéria amiga Julimar.
    Nossas conquistas devem ser graduais e permanentes, do contrário o "Espírito" não precisaria de tentas reencarnações para atingir a perfeição.
    Felicidades,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger