sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ao começar um novo dia




Eu gosto muito mais dos sonhos do futuro do que da história do passado.  Thomas Jefferson

Você sempre vê o seu dia como um novo começo – como uma nova página a ser escrita e cheio de possibilidades – ou você, ao acordar, já começa a se deter no ontem, pensando em todas aquelas coisas que você poderia ter feito ou obtido?

Começar um novo dia com os pensamentos voltados ao dia anterior, assemelha-se a escrever num quadro negro que nunca foi apagado, desde o início do ano escolar. A sua nova mensagem será muito difícil de ser distinguida entre todas as outras mensagens que já estão desaparecendo numa superfície cheia de poeira.

A melhor maneira de começar o dia é tratá-lo como uma página completamente limpa. Primeiramente, diga a si mesmo: "O que passou, passou! Eu não posso reverter o que já foi feito e nem tenho controle sobre essa situação.” A seguir, faça uma lista intitulada “Para hoje.” Esses são os seus alvos para as próximas vinte e quarto horas. No final do dia, jogue a lista para que, assim, você possa começar um novo dia!

Nélio DaSilva

Para Meditação:

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.  Salm

Um comentário:

  1. Maravilhoso post..Toda criatura deveria ao acordar colocar-se em reverencia e conversar com seu Criador agradecendo a noite de sono e colocando seu novo dia em Suas mãos,pedindo que esteja a frente deste novo dia.Pois somente assim poderíamos andar em Sua luz e as dificuldades que aparecem, pela Sua Graça teriam menos peso e com Ele no comando a mente estaria mais apta para enxergarmos a solução.Deixemos que Deus seja o comandante de nossa vida!!

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger