quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nós também traimos Jesus



“Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair”.  João 13:21

Posso lembrar até hoje o dia em que meu amigo disse no culto:“Pensamos tão mal de Judas por ter traído o Senhor por 30 moedas de prata, mas quantas vezes nós o traímos por nada”? Ai!

Será que também nós não continuamos a trair Jesus repetidamente no nosso dia a dia? Seremos nós melhores do que Judas? Eu logo pensei: claro, eu não matei, não roubei, não cometi nenhum pecado grave, eu não traí Jesus, eu não sou igual a Judas.

Mas, traímos Jesus como Judas quando buscamos nossos interesses, nossa lógica, nossas paixões, desprezando Aquele que nos convida a segui-lo.. deixamo-lo, fugimos, buscando as facilidades de uma vida mundana, de valores mundanos, de uma lógica mundana...

Quantas vezes estamos ligados aos nossos próprios negócios e planos e queremos que a nossa vontade seja privilegiada,de acordo com as nossas conveniências e os nossos interesses. Temos as nossas preferências, as nossas escolhas, queremos primeiro que se realizem os nossos projetos materiais, depois é que nós pensamos no que é espiritual, com a desculpa de que temos coisas mais importantes para fazer. Assim, nós seguimos a mentalidade do mundo que prega: “primeiro a obrigação, depois a devoção”.

Sem perceber nós estamos agindo como Judas colocando a mão no mesmo prato com Jesus, convivendo com Ele – apenas de aparência, – mas pensando somente em nós e na nossa vidinha medíocre.
Falta-nos fidelidade e lealdade ao projeto do Senhor.
Quantas vezes pecamos conscientemente! Sabemos claramente o que estamos fazendo, mas insistimos no erro. Mas Deus conhece a nossa pequenez - cheios de orgulho, avareza, hipocrisia, inveja, falta de amor, glutonaria, ira, inimizades, idolatria - sujos, imundos pelos pecados. Traímos a Jesus conscientes e somos hipócritas!

O impressionante é que Jesus nos olha e, assim como fez com Judas, nos chama de amigos (Jo 15.15). Ele não vê só a lama que nos reveste, percebe que existe alguém por detrás da lama e deseja nos lavar com o seu sangue. Lança aquela pergunta que soa em nossa alma "é com um beijo que trais o filho do Homem?". Nos faz pensar, refletir, nos arrepender. Nos mostra como somos errados e como Ele é bom e quer nos salvar.

Jesus quer participar da nossa vida integralmente, sem meios termos. Sem a nossa total entrega, nós seremos como Judas, por apenas “trinta moedas

2 comentários:

  1. Conhecer seu blog foi uma benção.
    Seu post de hoje é triste mas real...Senti o quanto estou em falta com o Senhor e o quanto Ele é bom! Estamos numa época propícia para reflexão.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma benção essa Mensagem
    Deus continue lhe usando.

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger