segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aí onde você está


Se você exige de si mesmo perfeição, nunca irá alcançá-la. O medo de cometer um erro é a causa principal de cometê-lo. Ao invés de buscar perfeição, descontraia e busque a excelência.   Bud Winter

O passado pertence à História; o futuro, a Deus. O passado passou; o futuro ainda virá. E nós vivemos o presente, apenas o momento presente. Viver com os olhos e o coração voltados para o passado é semelhante a dirigir uma carro com os olhos fixos no retrovisor: o desperdício de energia é grande e o perigo de acidente se torna iminente.

O passado tem lições. O futuro tem sonhos. Mas se temos algum domínio, ele se limita ao presente. Por isso comece onde você está, nesse lugar, nesse momento. Não desperdice energias ruminando o passado. Não permita que os fracassos e os erros do passado azedem o seu presente e paralisem sua caminhada para um futuro melhor. Aí onde você está, agora, é perfeitamente possível começar a trajetória para o destino que deseja alcançar, bastando apenas que você se comprometa com a sua trajetória.

Hoje é o dia propício para você começar a fazer da sua vida uma caminhada gloriosa. Um passo, apenas um passo, pode mudar o rumo do resto da sua vida. Os desapontamentos do passado estão atrás de você, e um novo e radiante dia está à sua disposição. O que é que você deseja realizar?

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.   Mateus7:7-8

Um comentário:

  1. Verdade minha querida!
    O passado tem lições. O futuro tem sonhos.
    O hoje nos da condições de começar novos projetos e sermos melhores.
    Abraços! Linda e abençoada tarde pra ti.

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger