sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sadia Discordância



Não permita que seus desentendimentos com outras pessoas se transformem numa desculpa para o ódio e o desrespeito.  Clair Sullivan

Não existe ninguém que analise e interprete este mundo exatamente como você. A explicação para isso é ser você singular em sua perspectiva, tal como acontece com qualquer outra pessoa. 
Quando você se recusa a nem ao menos ouvir uma opinião diferente da sua, esse ato se transforma num claro sinal de fraqueza e insegurança. Por outro lado, quando você respeita a opinião de outros, estando aberto a ela, isso só irá fortalecer a sua segurança e a sua opinião pessoal em relação a uma determinada matéria. 

Quão estagnante e monótona seria a vida se todos fôssemos iguais! Algumas das nossas maiores riquezas vêm da riqueza de diversidades de nossas opiniões e perspectivas. Todos nós vivemos melhor quando vivemos juntos, concordando ou discordando, mas sempre procurando entender e cooperar.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:16-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger