sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Onde estão os filhos que Eu confiei sob o teu cuidado?”


O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina. Prov. 13:24.

Não existe paternidade feliz e responsável sem disciplina. Não existem filhos maduros e equilibrados sem correção. Omitir-se diante do deslize do filho é “aborrecê-lo”. No original, a idéia é “odiá-lo”. Assumir a missão divina de corrigir o filho é amá-lo. Amor e ódio são palavras extremamente fortes, mas estão presentes no tipo de educação que damos aos filhos.

Deus quer que você seja feliz em todas as áreas da vida, e Ele sabe que se as coisas não andam bem no lar, não é possível ter sucesso na vida profissional, financeira ou social. Como alguém pode fechar um bom negócio, se sabe que o seu filho está mergulhado no mundo das drogas? Como pode relacionar-se bem com as pessoas, se seu coração está feito em pedaços porque seu filho destrói-se lentamente nas sombras dos vícios e da promiscuidade? De que valem todas as vitórias que você pode conquistar na vida, se o seu filho é um derrotado?

Os pais que querem ver filhos felizes, precisam lançar mão da disciplina e precisam fazê-lo cedo. Definir valores, estabelecer limites, desenvolver virtudes e remover defeitos são parte da verdadeira disciplina, mas isto requer esforço. O caminho mais fácil é permitir que os filhos estabeleçam suas próprias regras e achar que, providenciando a satisfação das necessidades materiais e de escolaridade, a paternidade está cumprida.

Quanto tempo você gasta com os filhos? Conhece os amigos deles? Sabe a que hora eles chegam em casa? Sabe onde eles estiveram? Toda construção demanda vigilância, trabalho e perseverança. Não existe maior edificação que a vida dos filhos.

Quando chegar o fim deste mundo, que caminha vertiginosamente ao capítulo final de sua história, e Jesus retornar à Terra, não lhe perguntará sobre os seus negócios, sua vida financeira, suas empresas ou sua missão social em favor da humanidade. A grande pergunta será: “Onde estão os filhos que Eu confiei sob o teu cuidado?”

Peça a Deus sabedoria para exercer o seu papel de pai amoroso, firme, paciente, perdoador e formador, porque “o que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina”.

Alejandro Bullón

13 comentários:

  1. Oiiii....Tudo bem amiga...

    belíssima reflexão...

    Vim desejar a vc minha querida...uma primavera lindaaaaaaaaa... como este seu sorriso...

    que bom estar aqui!!! Saudades...beijos...

    tem selinho da primavera...neste endereço abaixo...escolha o seu!

    http://traduzindo-emocoes.blogspot.com/p/primavera.html

    ResponderExcluir
  2. Onde está esse versículo : Onde estão os filhos que te dei?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não e um versículo bíblico então eu acho que devemos orientá-los , mais cada um dará conta de si mesmo pra Deus

      Excluir
    2. Claro que é um versículo bíblico. Nunca leu Isaías 8:18? Cristalino como água! Mas se não acredita na importância disso, negligencia e paga pra ver!

      Excluir
    3. É uma ideia MUITO bacana, mas não é nem Bíblico, nem Cristão stricto sensu. A salvação é individual e devenos auxiliar nossos filhos, mas nda podemos fazer se eles não quiserem. Quem disse isso foi a Ellen White, que disse muitas outras coisas sem sentido também e os adventistas dão ouvidos.

      Excluir
  4. Onde se encontra, esse trecho (onde estão os filhos que te dei?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, Isaías 8, 18 diz "Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor", não "Onde estão os filhos que confiei aos seus cuidados?"

      Excluir
  5. A crença de que Ellen White se equipara à Bíblia é absurda rs Acho esse ensinamento legal, mas não que Deus cobrará a alma dos filhos porque a salvação é individual. Não se permitam temer por isso!

    ResponderExcluir
  6. Quanta discussao sem fundamento a respeito de se está ou nao na Biblia!!! Perde-se a essencia do ensinamento em favor da forma, da norma, do leitor e carola mais assiduo na igreja e nas escrituras!!! Me poupem...

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger