quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aflições


A sua mente pode focalizar no medo, na preocupação, nos problemas, no negativismo ou no desespero. Ou pode focalizar na confiança, nas soluções, no otimismo e no sucesso. Você decide. “Nélio DaSilva”

Uma vida livre de aflições tem pouco ou nenhum significado. As aflições tem variadas e múltiplas facetas; uma delas é quando fica estabelecida a diferença que existe entre aquilo que você é e aquilo que você pode ser. Sem aflições as possibilidades deixam de existir. Sem aflições deixam de existir um alvo maior a ser alcançado.

Na realidade não é muito difícil aliviar algumas aflições. Basta apenas optar pelo caminho mais fácil, ao abandonar os seus sonhos, ao entregar-se ao desespero circunstancial e ao fugir das suas responsabilidades. Apesar desse tipo de comportamento lhe causar um alivio temporário, certamente que a aflição fatalmente irá retornar lhe trazendo dores excruciantes.

Para viver a vida com um propósito, para se dirigir em busca de um alvo, pode estar certo de contar com a presença de não poucas aflições. Portanto, aprecie, aceite e viva com um forte senso de que aflições são apenas preciosas oportunidades nos dada pelo próprio Deus a fim de nos tornarmos mais semelhantes a Ele.

Nélio Da Silva

Para Meditação:

No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger