terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vivendo a Verdade


A pessoa que tenta ser aquilo que realmente não é, jamais chegará perto daquela pessoa real e valiosa que realmente é. Peter Wilson

A verdade sobre quem você é traz uma beleza muito maior e um valor muito mais considerável do que o engano que você possa construir. Quanto mais honesto você for consigo e com os outros a respeito de si mesmo, muito mais próximo do genuíno, do valioso e duradouro você estará.

Quando você conta uma mentira ou esconde a verdade, isso o arrasta para baixo. Quando você deliberadamente produz engano ou exagera fatos a fim de atrair para si benefícios imediatos, você está enviando uma mensagem destrutiva e negativa a respeito de si mesmo. Considere o dano que você está causando à sua própria confiança quando você tenta ser alguém que você não é, visando ganhar a aprovação das pessoas.

Viva na verdade, e permita que a pessoa que você realmente é brilhe de forma radiante. Respeite e valorize aquilo que é verdadeiro, em lugar de aquilo que é conveniente para o momento. Você é singular quando o assunto se trata de você. Deus assim o fez, e ninguém pode se assemelhar à sua singularidade. Portanto, seja você mesmo e desfrute a duradoura liberdade da verdade.

Nélio Da Silva

Para Meditação:

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou I Coríntios 15:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger