quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Senhor Jesus Cristo Deseja Nascer


As noites de natal são lindas, quanto brilho, quantas cores – particularmente gosto de apreciar as decorações.

Apesar de toda esta alegria, não posso deixar de sentir em meu coração a tristeza pela escuridão que acomete tantas pessoas marcadas pelas dores e desilusões da vida – elas normalmente preferem a solidão e gostariam mesmo é de desaparecer.
Existe um texto na Bíblia que me chama muito a atenção, que diz: “E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7). Eu passo horas pensando neste texto. Fico visualizando José batendo a porta de uma hospedaria e pedindo uma vaga para ele e sua esposa, prestes a dar a luz. As portas se fechavam, uma após outra, até que, com muita insistência, foi oferecida uma manjedoura suja e humildemente eles aceitaram. Foi assim que Jesus nasceu.

Sim, estas cenas ainda continuam acontecendo. O Senhor Jesus Cristo deseja nascer em nosso coração e Ele mesmo bate a porta para hospedar-se – mesmo que sejamos manjedouras sujas – e, infelizmente, milhares o rejeitam. Mas, quando alguém diz “sim” para o novo nascimento, Ele vem com muita força e brilho, trazendo esperança, paz e alegria.

Não importa se seu coração é uma manjedoura simples e não muito limpa, neste Natal, permita que Jesus Cristo nasça nele como o seu Senhor, cheio de glória.

Feliz Natal!

Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger