segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Prática


Quem pode entender realmente o amor, até que ele seja visto em ação? Joe Hale

Um princípio inevitável na vida é que você termina por se transformar em tudo aquilo em que você se envolve, pratica. Se você tem o hábito de ficar tenso quando as coisas parecem não ir bem; se reage repetidamente à crítica, sempre tentando se defender; se se comporta como se a vida fosse um eterno sistema de emergência, então infelizmente a sua vida será um reflexo desses hábitos, porque afinal de contas, o que você tem insistido em praticar é a arte de se frustrar. Por outro lado, se você manifesta qualidades como compaixão, paciência, bondade, humildade, compreensão, domínio próprio, você irá naturalmente corporificar tais virtudes.

A pergunta fundamental a ser respondida é esta: Onde está a sua prática? Como você está investindo em seu tempo? Tem, afinal, cultivado hábitos que estão colaborando com seus propósitos e alvos de vida? Faça a você mesmo essas perguntas e responda-as com toda a honestidade, porque serão elas que irão lhe dar a estratégia capaz de lhe conferir maior utilidade.

As virtudes assinaladas acima são virtudes que partem do coração de Deus. Quero encorajá-lo no dia de hoje a se assemelhar ao rosto do Pai, ao exibir a fragrância de quem toda boa obra emana, e em quem todo bom propósito existe.

Nélio Da Silva

Para Meditação:

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23

2 comentários:

  1. Ju, amiga!
    Olha eu por aqui outra vez!!!
    Estou voltando, pouco a pouco e revendo aos amigos tão queridos!
    Lindo o post de hoje! Na verdade o amor não é um sentimento, não é um substantivo, não é um adjetivo... O AMOR é um verbo, uma ação e é por isso que só pode alcançar a verdeira felicidade aquele que VIVE o amor, que faz ele acontecer...
    Beijos, flores e muitos sorrisos, minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Julimar!
    Amei ler esse texto estava precisando...
    Vou ler também sobre os frutos do Espirito
    e meditar.
    Abraços! uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger