quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os Espertalhões


A diretoria chama os colaboradores e diz: Gente, hoje vamos fazer uma faxina geral.
Daí, o João pega uma vassoura, e se esconde atrás da vassoura,... Enquanto os outros estão lá, suando a camisa, ele esta ali, passando a vassoura e fingindo que está trabalhando.

Ilustração dos burros de cargas:
Andavam, por uma estrada, dois burros. O primeiro estava com o lombo carregado de sacos de sal, enquanto o outro levava enormes sacos de algodão. 'Oh, meu amigo', suplicava o primeiro, 'poderias fazer o favor de dividir alguns de teus fardos de algodão, para aliviar-me o peso da minha carga?' 'De jeito nenhum, cada um recebeu a carga que lhe convinha'. 'Mas este sol está me matando e não sei se vou agüentar'. 'O problema é teu, a carga é tua'. Depois de longa caminhada, chegaram a um riacho que não tinha ponte e foram forçados a passar por dentro da água. O primeiro burro, carregando o sal, atravessou tranqüilo e saiu facilmente da água, e até mais leve, pois o sal dos fardos havia dissolvido na água. Porém o segundo burro não conseguia nem mesmo sair da água, pois o algodão encharcou-se, o burro afundou, e o burro móorreu!

Isso ilustra que muitas pessoas se escondem atrás do modo fácil.
Mostra-nos o egoísmo e a falta de solidariedade, e deixa-nos a lição de que, mais cedo ou mais tarde, a vida nos cobra pelos nossos atos.
Se um dia, houver um corte de funcionários na empresa, quem você acha que vai pra fora?

Um comentário:

  1. Tem um monte desses aí lá no meu trabalho... rsss

    Beijos!

    Não esqueça, visite o Apenas um Ponto em seu novo endereço: http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/
    Post de hoje: Toda trilha andada com fé.

    É aniversário do blog, Participem da promoção, estamos pedindo como presente que nos ajude a divulgar, post em seu twitter a frase abaixo e peça pros seus amigos retwitarem:

    Quer ganhar um audiolivro especial Danilo Gentili – no aniversário do @apenasumponto dia 20/06? Dá RT: http://kingo.to/Dxq+

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger